Passar para o conteúdo principal

Nintendo não fala sobre a Virtual Console na Switch

Prefere falar mais tarde sobre isso.

Na mesma entrevista ao Kotaku na qual defendeu o uso de um telemóvel para o voice chat da Switch, Reggie Fils-Aimé foi questionado sobre a Virtual Console na híbrida da Nintendo e não teve muito para partilhar.

Questionado sobre uma Virtual Console na Nintendo Switch em separado do serviço online que chega em 2018 e inclui o acesso a clássicos da Nintendo, Reggie respondeu simplesmente que não usaram o termo Virtual Console.

Tal como o Kotaku aponta, isso não é verdade e em fevereiro, dias antes da chegada da Switch, a Nintendo disse que teria informações sobre jogos Virtual Console na Switch no futuro.

Sobre a possibilidade de vender clássicos da Nintendo na Switch, Reggie respondeu simplesmente que "o que dissemos foi que consoante comunicamos as especificidades do serviço online da Nintendo Switch, nesse ponto vamos comunicar o que estamos a fazer com o nosso conteúdo clássico."

Sobre a possível existência de clássicos GameCube na Nintendo Switch, Reggie disse apenas que é algo que vê muitas pessoas a pedir, mas não comentou mais nada.

Em entrevista o IGN, via Forbes, Reggie também foi questionado sobre a Virtual Console e permaneceu igualmente vago. O homem da Nintendo disse apenas que estão a tentar descobrir a melhor forma de entregar os seus clássicos na Switch.

A Virtual Console é um dos elementos mais promissores da Nintendo Switch e é compreensível que exista tanta curiosidade à sua volta, especialmente porque três meses depois da chegada da Switch às lojas, ainda é um grande mistério.

Lê também