Passar para o conteúdo principal

Nintendo não lançará novo hardware antes de abril de 2024

Espera uma queda na venda de consolas Switch.

Crédito da imagem: Nintendo

A Nintendo apresentou o seu mais recente relatório financeiro, alusivo ao ano fiscal que começou em abril de 2022 e terminou em março de 2023, e também falou das suas previsões para o atual ano fiscal, que encerra em março de 2024.

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, revelou que a previsão interna é que as vendas da Nintendo Switch vão descer novamente e após a queda de 22% no anterior ano fiscal, esperam uma nova queda nestes 12 meses que começaram em abril de 2023 e terminam em março de 2024.

No anterior ano fiscal, foram vendidas 17.97 milhões de consolas Nintendo Switch, abaixo da previsão de 21 milhões de unidades (alvo esse que foi posteriormente atualizado para 18 milhões), e a companhia avisa que as vendas vão continuar a descer.

Para o atual ano fiscal, a Nintendo espera vender 15 milhões de consolas Nintendo Switch, mas Furukawa confessou que a companhia não está totalmente confiante que sejam capazes de alcançar esse alvo.

Além disso, Furukawa diz que não vão lançar novo hardware antes de abril de 2024, o que praticamente confirma que a sucessora da Nintendo Switch não será lançada neste ano fiscal. Além disso, Furukawa diz que também não vão lançar uma versão melhorada da atual consola.

"Manter o atual impulso de vendas da Switch será difícil no seu sétimo ano. O nosso objetivo de vender 15 milhões de unidades neste ano fiscal é um pouco arrojado. Mas faremos o nosso melhor para aumentar a procura no Natal para alcançarmos o nosso objetivo," disse Furukawa ao Bloomberg.

Isto sugere que a Nintendo está a preparar um grande lançamento para o final de 2023 na Nintendo Switch e muito provavelmente será um novo Pokémon. Além disso, Zelda: Tears of the Kingdom será um dos grandes títulos do ano e a Nintendo vai promovê-lo a longo prazo.

Lê também