Passar para o conteúdo principal

Nintendo: "Não nos focamos nas especificações"

Para a companhia de Mario, o conteúdo é mais importante.

Desde os tempos da Nintendo Wii que a companhia Japonesa se tem distanciado das guerras entre a Microsoft e a Sony, e com a sua futura Nintendo NX, a postura deverá continuar a mesma. Pelo menos foi o que sugeriu Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America numa entrevista durante a E3 2016 em Los Angeles.

Questionado sobre como a Nintendo NX se vai comparar com a PlayStation 4 Neo e a Xbox Project Scorpio, anunciadas esta semana pela Sony e Microsoft, respectivamente, Reggie preferiu reforçar que se vão manter afastados dessa guerra e que o mais importante foram as reacções acima do esperado ao novo The Legend of Zelda.

"Para nós isto não se trata das especificações, não se trata dos teraFLOPS, não se trata do poder em bruto de um sistema em particular. Para nós trata-se do conteúdo. A Nintendo é uma companhia focada no conteúdo. Nós criamos entretenimento que fazem as pessoas sorrir," respondeu o presidente da Nintendo of America.

"Nós estamos focados na entrega do nosso melhor entretenimento na Nintendo NX e na Nintendo Wii U no futuro. Para nós, o que a Microsoft e a Sony estão a falar em termos de novos sistemas, é uma luta delas nesse oceano vermelho. Nós queremos apresentar o nosso melhor conteúdo e até agora, as reacções ao novo Zelda têm sido muito acima do que imaginámos."

Ver no Youtube

Lê também