Nintendo não pensa em revisões da Switch avança o Wall Street Journal
A venda de periféricos será o foco.
A Nintendo Switch é uma das plataformas mais populares da actualidade e o plano para a manter em alta poderá passar pela venda de periféricos e não de uma versão melhorada da mesma.
Quem o diz é Takashi Mochizuki do The Wall Street Journal, que diz ter recebido informações de fontes, que preferem permanecer anónimas, sobre a aposta na venda de periféricos ao invés de uma Switch 2.0 nas lojas.
A Nintendo não está à procura de reforçar as vendas da Switch com revisões de hardware, mas sim com periféricos que se tornem atractivos para os jogadores.
A companhia, dizem as fontes, prefere melhorar a qualidade da manufaturação e distribuição do actual modelo, para responder de melhor forma à procura e para a tornar melhor.
Recentemente, Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, afirmou que a companhia procurará um maior ciclo de vida para a sua mais recente consola, algo que já está a ser planeado.
Uma das fontes disse a Mochizuki que adiar possíveis revisões da Switch é uma das formas de prolongar o seu ciclo de vida.