Nintendo toma posição quanto ao uso da inteligência artificial
Um dos temas mais controversos da atualidade.
O uso de IA generativa no mundo artístico é um tema bastante controverso, com vários argumentos a favor e contra.
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou recentemente o posicionamento da sua empresa relativamente a este tópico durante uma reunião com acionistas.
"Na indústria de jogos, tecnologia semelhante à IA tem sido usada há muito tempo para controlar os movimentos dos personagens inimigos, então o desenvolvimento de jogos e a tecnologia de IA sempre estiveram intimamente relacionados", começou Furukawa quando questionado sobre a utilização de IA na produção de jogos.
"A IA generativa, que tem sido um tópico quente nos últimos anos, pode ser mais criativa, mas também reconhecemos que ela tem problemas com direitos de propriedade intelectual", continuou o presidente da Nintendo.
"Temos décadas de know-how na criação de experiências de jogo ideais para os nossos clientes e, embora permaneçamos flexíveis em responder aos desenvolvimentos tecnológicos, esperamos continuar a entregar valor que é exclusivo para nós e não pode ser alcançado apenas através da tecnologia.", remata.
Assim sendo, tudo indica que a Nintendo vai continuar a produzir os seus conteúdos artísticos sem recorrer ao uso da inteligência artificial.