Passar para o conteúdo principal

Nintendo não quer falar da Wii 2

Para não roubarem ideias e surpreender público.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, garantiu que estão a trabalhar arduamente na sucessora da Wii, mas que não pode falar sobre ela, pois teme que possam copiar os seus planos, e perder parte do factor surpresa que desejam criar entre o público.

Iwata comunicou isso mesmo aos investidores da companhia numa reunião, garantindo que os fãs irão ficar bastante surpreendidos com o que a companhia tem preparado para a sua próxima consola, da qual ainda há pouco tempo diziam que ainda não estavam a pensar dela.

"Naturalmente estamos a estudar e a desenvolver a sucessora da Wii," disse Iwata. "No entanto há uma grande diferença entre estudar um produto e anunciar o que é e quando será lançado."

"Lamento dizer-vos que a história do entretenimento é também a história da imitação. Uma grande ideia será copiada rapidamente a menos que esteja protegida por patentes."

"No nosso negócio também é muito importante poder surpreender positivamente as pessoas. Ficariam surpreendidos se contássemos como é o nosso produto final três anos antes? Como tal basicamente damos informações sobre os nossos produtos o mais tarde possível. Acreditamos que essa é a melhor estratégia para os produtos de entretenimento que estamos a desenvolver."

"Uma vez mais estamos a planear os nossos produtos para um crescimento contínuo da Nintendo, mas não podemos dizer o que são, nem quando e como aparecerão. Obrigado pela vossa compreensão."

Lê também