Nintendo não quer restringir a Switch ao tradicional conceito de ciclo de vida
Quer continuar a lançar jogos para a consola.
A Nintendo não quer restringir a sua Nintendo Switch ao tradicional conceito de ciclo de vida de uma consola. Os seus planos passam por expandir a longevidade da sua consola e lançar novos jogos muito além do previsto e considerado expectável para uma consola.
A Nintendo Switch está a caminho do seu 7º aniversário e Shuntaro Furukawa, presidente da companhia, disse aos investidores que quando a consola entrar no seu 8º ano nas lojas, não vão simplesmente abandoná-la, pelo contrário, querem manter um bom nível de apoio.
"A Nintendo Switch entrará no seu oitavo ano em Março de 2024. Vamos continuar a lançar novos jogos e conteúdos para a Nintendo Switch sem estarmos restritos pelo tradicional conceito de ciclo de vida da plataforma," disse o senhor presidente.
"No futuro, gostaríamos de continuar a ver muitos consumidores a jogar na Nintendo Switch e manter o ímpeto do nosso negócio."
Após The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Pikmin 4 e Super Mario Bros. Wonder, amplamente elogiados pela crítica e jogadores, a Nintendo Switch teve um dos seus melhores anos de sempre, em termos de lançamentos.
O plano agora é dar continuidade a isto com Super Mario RPG em novembro e em 2024 com Paper Mario: The Thousand-Year Door, Another Code: Recollection, Mario vs. Donkey Kong, Princess Peach: Showtime! e Luigi’s Mansion 2.