Nintendo não teme iPhone nem PSP
Companhia garante que a DS vai continuar a oferecer experiências únicas.
Denise Kaigler, vice-presidente de assuntos corporativos da Nintendo, contou ao IGN que a companhia não se sente ameaçada nem pelo iPhone nem pela PSP.
Kaigler diz que aplaude "qualquer dispositivo que desperte interesse pelos jogos portáteis, porque isso ajuda a expandir uma forma de entretenimento que foi sempre uma das nossas forças principais."
Kaigler acrescentou que, "os consumidores compraram, em 2008, 9.95 milhões de consolas portáteis nos Estados Unidos, um recorde histórico. Para além disso compraram cerca de 60 milhões de jogos para a Nintendo DS. O que quer dizer claramente que as pessoas continuam encontrar várias formas de entretenimento com as suas consolas portáteis."
Com o lançamento de jogos, durante os próximos meses, como Fire Emblem: Shadow Dragon, Pokemon Platinum, GTA: Chinatown Wars e Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time, ela concluiu que, "A Nintendo DS e a Nintendo DSi vão continuar a apostar em experiências que não são possíveis em qualquer outro sistema."