Nintendo nega ganhar mais dinheiro com a Switch OLED
Não tem planos para mais modelos.
A Nintendo decidiu reagir publicamente às informações não oficiais que indicavam uma maior margem de lucro na venda da Nintendo Switch OLED, considerando-as incorretas.
Através das redes sociais, num momento altamente raro para a companhia, a Nintendo reagiu diretamente aos rumores em torno do preço e margem de lucro da Switch OLED para negar as informações e comentar que não está a preparar outro modelo da sua consola.
"Uma notícia de 15 de Julho de 2021 (no horário japonês), afirmava que a margem de lucro da Nintendo Switch (Modelo OLED) iria aumentar quando comparada com a da Nintendo Switch. Para assegurar uma compreensão correta entre os nossos investidores e clientes, queremos esclarecer que esta afirmação está incorreta," comunicou a Nintendo.
"Também queremos esclarecer que apenas anunciámos que a Nintendo Switch (Modelo OLED) será lançada em Outubro de 2021 e de momento não temos planos para lançar qualquer outro modelo."
É raro ver a Nintendo comentar diretamente rumores, mas após o Bloomberg apresentar as suas informações não oficiais, temos a companhia a reagir de forma oficial a questão das margens de lucro.
A Nintendo Switch OLED está disponível para reserva por 349 euros, 20 euros mais cara que o modelo original (o modelo matriz está disponível por 329 euros desde 3 de Março de 2017), enquanto o modelo Lite está disponível por 219 euros.