Nintendo nega que deixará de produzir a Wii U
Vai continuar a produzi-la mesmo após o lançamento da Switch.
A Nintendo negou os rumores de ontem que indicavam que a Wii U iria deixar de ser produzida a partir da próxima sexta-feira. Várias fontes tinham confirmado aos nossos colegas do Eurogamer que a produção terminaria no final desta semana.
O site japonês IT Media informou que um porta-voz da Nintendo, depois de ter negado conhecer o artigo dos rumores, que "não há qualquer mudança na produção da Wii U", e que o final do fabrico da consola ainda não está definido.
"Mesmo quando a Nintendo Switch for colocada à venda, está prevista a continuação da produção da Wii U," O site refere também que há mais jogos planeados para esta consola.
Os rumores sobre a paragem de produção de consolas não são novidade. Em Março o Nikkei informava algo na mesma linha, explicando que isso seria feito para a companhia concentrar esforços na sua nova consola. Na altura a Nintendo veio a público desmentir, se bem que o presidente da companhia disse semanas mais tarde que iria reduzir o número de consolas produzidas e distribuídas.
Também já não é a primeira vez que a Nintendo faz estes desmentidos que depois, mais tarde, acabam por se concretizar.