Passar para o conteúdo principal

Nintendo nega que irá colocar demos dos seus jogos nos smartphones

Companhia afirma que artigo do Nikkei está incorreto.

O prestigiado jornal Nikkei, que no passado tem revelado notícias da Nintendo em primeira mão, publicou ontem um artigo que adiantava que a companhia nipónica preparava-se para publicar trailer e demos de jogos da Nintendo em dispositivos móveis através de uma aplicação.

No entanto, hoje um representante da Nintendo disse que foi um inequívoco e que tudo não passou de um erro.

"O artigo do Nikkei continha informações que tinham sido anteriormente declaradas pelo Sr. Iwata durante as conferências de imprensa do passado, incluindo declarações que relatavam a vontade da Nintendo fazer uso dos dispositivos inteligentes para promover os nossos produtos," disse a companhia num comunicado.

"No entanto, durante estes anúncios do passado, o Sr. Iwata disse também que a intenção da Nintendo não é a de criar software da Nintendo e disponibilizá-lo nos dispositivos móveis, podemos confirmar que não existem planos para oferecer mini-jogos nos smartphones."

Contudo, este comunicado não refere se a Nintendo irá disponibilizar os trailers dos seus jogos nos dispositivos móveis através de uma aplicação.

A ideia do jornal nipónico Nikkei era de que a Nintendo pretende utilizar os smartphones e tablets para dar a conhecer os seus jogos, lançando demos e vídeos de jogos das suas consolas através de uma aplicação dedicada para os dispositivos móveis.

Essas demos iriam mostrar apenas uma pequena porção dos jogos completos, que só estariam disponíveis por completo nas plataformas da Nintendo.

Apesar destes desmentidos, veremos o que Iwata tem para dizer na próxima quinta-feira.

Lê também