Nintendo nunca tentou censurar Bayonetta 3, diz criador da série
O jogo chega a 28 de outubro.
Bayonetta 3 está quase a chegar à Switch e parece que os fãs não precisam de se preocupar quanto a qualquer censura por parte da Nintendo à bruxa do jogo.
Esta informação foi dada pelo criador da série Bayonetta, Hideki Kamiya, e revela que o recém-anunciado modo Naive Angel Mode (um modo onde a bruxa não ficará tão despida) nem sequer foi uma sugestão por parte da Nintendo.
Isto foi o que Kamiya disse:
“Vejo muitas pessoas a falarem sobre a Nintendo ao discutirem a nudez em Bayonetta, mas durante o nosso tempo com o port de Bayonetta 1, Bayonetta 2 e Bayonetta 3, a única sugestão que recebemos foi sobre o traje de Link em Bayonetta 1 e 2, e como deveria ter sido um pouco mais revelador. Nenhuma parcialidade influenciou esse aspeto do jogo, e acho que os jogadores podem aproveitar o jogo sem se preocuparem com o que possa ter acontecido."
"Como Iwacchi mencionou, a Nintendo não é apenas uma empresa gigante com burocracia em cada esquina e, depois de trabalhar com eles por tanto tempo, tenho a impressão de que, embora haja momentos em que possamos bater de frente, eles são surpreendentemente aberto a discussões diretas sobre desenvolvimento e vendas.”, continua.
Bayonetta 3 chega à Switch no dia 28 de outubro e podes ver o mais recente trailer já a seguir: