Passar para o conteúdo principal

Nintendo of America condena situação na Activision

Informa funcionários que tomará medidas.

A Nintendo of America juntou-se à PlayStation e Xbox nas críticas aos recentes problemas na Activision Blizzard e especialmente às recentes revelações que Bobby Kotick, presente da companhia, estava a par e até ajudou a esconder alguns dos acontecimentos.

Doug Bowser, presidente da NOA, enviou uma mensagem aos funcionários, vista pelo Fanbyte que a partilhou e obteve confirmação oficial da sua veracidade, na qual critica o que se está a passar e assegura que serão tomadas medidas perante a gerência que escondeu os casos graves.

Bowser diz-se perturbado com os relatos de inúmeros casos de assédio sexual e ambiente tóxico, especialmente porque contrariam os seus valores, crenças e políticas, tal como as da Nintendo.

A mensagem refere ainda que a Nintendo já contactou a Activision Blizzard e tomaram medidas enquanto avaliam outras, mas não esclarece o que foi feito pela companhia perante toda esta grave polémica.

Bowser diz que é o dever de cada companhia assegurar que todos os funcionários são tratados com o mesmo respeito e com igualdade, alertando que todos devem estar cientes das consequências quando tal não é feito.

Lê também