Nintendo of Europe corta 320 funcionários esta semana
É a consequência de uma reestruturação.
A Nintendo of Europe vai despedir esta semana 320 funcionários.
Como tinha sido comunicado em junho, como consequência de medidas de reestruturação, a Nintendo decidiu cortar permanentemente 130 postos de trabalho nos seus escritórios de Großostheim e Frankfurt.
Mas estas 130 pessoas não serão as únicas afetadas.
O Kotaku recebeu uma declaração da Nintendo que clarifica que 190 pessoas adicionais vão ficar sem emprego. Estas pessoas trabalham no departamento da Nintendo responsável pela localização dos jogos.
"Como previamente comunicado em junho de 2014, aproximadamente 130 funcionários permanentes serão despedidos pela Nintendo of Europe (Alemanha) no final de agosto de 2014 como parte de um conjunto de medidas para permitir melhor ao negócio Europeu adaptar-se às rápidas mudanças do ambiente de negócios", disse a Nintendo na declaração.
"Como uma medida separada, a Nintendo of Europa está a reorganizar o seu departamento de localização europeia (ELD), onde atualmente usa vários trabalhadores temporários de agências na tradução e testes, para aumentar a flexibilidade e eficiência de custos a longo prazo."
"Existe intenção de aumentar as subcontratações para traduções no futuro e testes para companhias terceiras numa base de necessidade, e muito tristemente isto significa ter que terminar os contratos com 190 trabalhadores temporários de agências, que foram formalmente notificados desta decisão em junho de 2014".