Nintendo of Japan não atenderá clientes que tratem mal os funcionários
Nova regra permite recusar o serviço a clientes mal educados.
A Nintendo of Japan implementou uma nova política que permite aos seus funcionários nos centros de reparação recusar atender clientes que são mal educados.
De acordo com a nova política implementada em outubro, obrigado ao VGC, o cliente deve comportar-se com respeito perante o funcionário que o está a atender. Caso contrário, o funcionário poderá negar a reparação ou troca da consola ao cliente mal educado.
A companhia diz que se o comportamento do cliente foi visto como "malicioso, contactará a polícia, um advogado, etc. e tomará as medidas adequadas" para reagir à situação criada pelo cliente que não se comportar dentro das normas de respeito em sociedade.
Ameaçar, insultar, invasão de privacidade, pedidos exageradas como reparação gratuita fora da garantia, pedir desculpas de funcionários sem causas compreensíveis, exagerar na repetição do pedido ou comentários difamatórios nas redes sociais fazem parte dos comportamentos repudiados pela Nintendo.
A Nintendo acredita que a sua reputação garante a confiança dos clientes, mas deseja proteger os seus funcionários. Esta é uma media simular às que outras companhias japonesas tomaram e através das quais desejam reduzir o assédio aos funcionários.
O Ministério do Trabalho, Saúde e Bem-Estar do Japão já reagiu e elogiou a medida tomada pela Nintendo.