Nintendo partilha mensagem contra o racismo
Manifesta-se a favor da igualdade.
Depois da PlayStation e da Xbox, temos agora a Nintendo of America a declarar-se contra o racismo e a favor da igualmente.
Nos últimos dias, diversas companhias na indústria dos videojogos reagiram às manifestações que surgiram após a morte de George Floyd, o afro-americano que morreu depois de um polícia pressionar o joelho durante quase 9 minutos contra o seu pescoço.
As fortes repercussões começaram nos Estados Unidos da América, mas agora temos manifestações contra o racismo em todo o mundo e depois da PlayStation e Xbox, temos agora uma declaração oficial da Nintendo sobre esta luta dos que exigem igualdade.
Numa mensagem na qual afirma partilhar "a dor sentida nos Estados Unidos após a trágica morte de George Floyd, estamos do lado da comunidade negra e todos os que reconhecem a nossa humanidade partilhada e crença fundamental na igualdade e justiça."
A Nintendo diz que rejeita a "exclusão, opressão e a violência que causa estas mortes completamente desnecessárias" e que continuará a trabalhar para promover a igualdade, inclusão e diversidade.