Passar para o conteúdo principal

Nintendo pede uma injunção para suspender a distribuição de Palworld

Novas informações sobre o processo.

Crédito da imagem: Pocketpair

A produtora Pocketpair, o estúdio responsável por Palworld, revelou novas informações sobre o processo de que estão a ser alvo por parte da Nintendo.

Este processo alega que o estúdio de Palworld violou várias patentes registadas pela Nintendo - patentes número 7545191, 7493117 e 7528390. Todas elas cobrem mecânicas de jogo como a captura de criaturas digitais e a habilidade de cavalgar nelas.

Todas essas patentes foram solicitadas entre fevereiro e julho deste ano e registadas entre maio e agosto, alguns meses antes do lançamento de Palworld a 19 de janeiro. No entanto, tal como indicado pelo eurogamer.net, elas estão relacionadas a uma patente "mãe" pré-existente registada pela Nintendo e a The Pokémon Company em dezembro de 2021.

De acordo com a Pocketpair, a Nintendo exige um pagamento de 10 milhões de ienes mais danos por atraso de pagamento. Para além disso, os responsáveis pelo processo pretendem avançar com uma injunção contra Palworld, impedindo que o jogo seja vendido.

"Continuaremos a afirmar a nossa posição neste caso através de futuros processos judiciais.", afirma a Pocketpair num pequeno texto lançado no seu site oficial.

Veremos como este caso se desenrola nos próximos meses.

Lê também