A Nintendo esteve perto de quebrar tradição da série Zelda com Echoes of Wisdom
Em Zelda: Echoes of Wisdom.
A Nintendo confirmou que esteve prestes a quebrar uma longa tradição na série The Legend of Zelda com o jogo Echoes of Wisdom, onde planeava mostrar Link a falar, pela primeira vez.
Numa recente entrevista, Satoshi Terada e Eiji Aonuma, diretor e produtor, respectivamente, confirmaram que originalmente escreveram linhas de diálogo para Link, uma vez que somente o protagonista dos jogos The Legend of Zelda não fala, mas neste jogo a protagonista é Zelda.
Aonuma confirmou que “na verdade, no início Link falava,” mas sentiram que não soava bem, acrescentou Terada. Ninguém conseguia decidir o que Link devia dizer e todas as tentativas ficavam estranhas, o que os motivou a criar uma situação na qual ele não podia falar.
Tendo em conta que Link não fala em nenhum jogo da série The Legend of Zelda, a equipa não conseguiu encontrar um diálogo com o qual ficasse satisfeita, o que os motivou a seguir numa direção diferente.