Nintendo planeia vender várias Switch por cada casa para que ultrapasse os 101 milhões da Wii
Também quer atrair diferentes tipos de pessoas para a consola
A Nintendo Switch está perto dos 80 milhões de unidades vendidas e a Nintendo tem um plano para vender muitas mais, com o potencial para ultrapassar as vendas da Nintendo Wii, superiores a 101 milhões de unidades.
Esse plano assenta na diversidade do catálogo da Nintendo Switch para atrair diferentes tipos de jogadores, de diferentes faixas etárias e até mesmo os que normalmente não jogam, mas começam a procurar este tipo de entretenimento agora que estão fechados em casa devido à pandemia COVID-19. Além disso, o conceito híbrido da consola fará parte dos esforços da Nintendo para vender mais consolas.
Entre 3 de Março de 2017 e 31 de Dezembro de 2020, foram vendidas mais de 79.87 milhões de consolas Nintendo Switch, o que permite à Nintendo colocar a mira nas vendas da Wii e tentar tornar a sua mais recente consola no seu maior sucesso de todos os tempos.
As vendas de 76 milhões da Nintendo 3DS já foram ultrapassadas e o próximo grande objetivo são as 101.63 milhões de unidades vendidas da Wii, a consola Nintendo mais popular de todos os tempos.
Perante a recente trajetória altamente positiva da Switch, com mais unidades enviadas para as lojas do que inicialmente previsto, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, diz que o momento em alta é para manter e que existe um plano para ultrapassar a Wii.
"O objetivo é continuam este momento positivo e aumentar o volume de vendas acumuladas para ultrapassar as da Wii," disse o senhor Furukawa aos investidores e analistas.
"Apesar de estarmos a considerar diversas medidas para alcançar isto, um ponto que consideramos crítico para este esforço é o facto que um leque altamente variado de consumidores estão atualmente a jogar na Switch."
Shuntaro Furukawa diz que a chegada de jogos como Pokémon Sword e Shield ou Animal Crossing: New Horizons serviram para vender consolas Nintendo Switch a novos consumidores, enquanto Ring Fit Adventure alcançou um rácio elevado de jogadoras femininas. Esta diversidade da audiência Nintendo Switch continuará a ser explorada e a Nintendo quer ter jogos que apelem ao máximo possível de tipos de jogador.
A Nintendo sabe que as pessoas passaram mais tempo em casa e muitos despertaram para o poder dos videojogos, mas também sabe que outros regressaram pela nostalgia, graças a eventos comemorativos como os 35 anos de Super Mario. Além disso, a Nintendo descobriu através da sua pesquisa que 20% das consolas compradas foram para casas onde já existia uma Nintendo Switch.
Além da diversidade e qualidade do catálogo, a Nintendo apostará em continuar a vender mais consolas Switch em casas onde já existem consolas Switch.