Nintendo acredita que a Switch poderá chegar aos 100 milhões
"Em algumas casas uma consola poderá não ser suficiente."
Durante a mais recente conferência com os investidores, na qual foi confirmado que já foram enviadas para as lojas de todo o mundo mais de 2.74 milhões de consolas Nintendo Switch, o presidente da Nintendo falou sobre a incrível popularidade da híbrida e confessou o desejo de a ver tão popular quanto a Wii.
Numa reunião com os investidores, Tatsumi Kimishima foi questionado sobre o desejo de alcançar vendas similares às da Nintendo Wii com a nova Switch, mais de 100 milhões. Dentro dos esforços para alcançar esse objectivo, seria possível a Nintendo vender mais do que uma consola Nintendo Switch por cada casa?
Kimishima começou por elogiar a prestação de Mario Kart 8 Deluxe, que vendeu mais de 450,000 unidades no dia de lançamento na América do Norte, e relembrou que as reacções a ARMS e Splatoon 2 entre quem os experimentou foi extremamente positiva.
Combinados com os jogos já existentes e as reacções, ajudam a Nintendo a sentir-se entusiasmada com a consola e sentem que é capaz de conseguir números incríveis.
O presidente da Nintendo relembrou que a Switch é a consola da Nintendo que mais unidades vendeu em menor espaço de tempo, e que o objectivo de 10 milhões até Março de 2018 é muito importante para o futuro da consola. Futuro esse no qual imagina mais do que uma consola por cada casa.
"Considerando que a Nintendo Switch é uma consola caseira que podes levar contigo para qualquer lado e jogar a qualquer hora, com qualquer pessoa, acreditamos que em algumas casas vão sentir que uma só não chega. É outro ponto que nos motiva a comparar a escala da popularidade da Wii com a Nintendo Switch."
A Nintendo Switch está muito bem encaminhada para o sucesso e jogos como Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe certamente pintam uma imagem muito promissora.