Nintendo preocupada com a pirataria no Android
É por isso que Mario Run chegou primeiro ao iOS.
Em declarações à Mashable, Shigeru Miyamoto da Nintendo, explicou porque é que Super Mario Run, que já se encontra disponível para iOS e cuja análise podem ler aqui, não foi disponibilizado ao mesmo tempo para dispositivos Android e porque é que exige uma constante ligação à internet.
De acordo com o génio Japonês, Super Mario Run chegará mais tarde ao Android quando a Nintendo conseguir ter a certeza que a aplicação está protegida e todos os jogadores são capazes de o jogar num ambiente estável.
"O nosso software é muito importante para nós. E também para os consumidores que compram o jogo, queremos ter a certeza que somos capazes de o oferecer de uma forma em que o software está seguro, e que são capazes de o jogar num ambiente estável," disse Miyamoto.
A constante ligação à internet exigida por Super Mario Run é uma forma da Nintendo assegurar que todos os três modos de jogo funcionam como deve ser, e que o software permanece seguro.
"Na verdade, a segurança é um dos elementos pelos quais decidimos optar primeiro pelo iPhone e iOS. Isto é apenas - baseado no actual ambiente de desenvolvimento - um requisito inserido no jogo para suportar a segurança e o facto que todos os três modos de jogo estão ligados à internet e a interagir uns com os outros."
"A dada altura pensámos que seria fixe ter o modo World Tour disponível em separado, sem exigir uma ligação. Mas depois o desafio é que estaria a operar em separado, complicando a ligação com os modos Toad Rally e Kingdom. E como esses dois modos exigem um save na rede, tivemos de integrar também o modo World Tour."
Quando questionado se a segurança que valeu a exclusividade temporária ao formato iOS significa na verdade a pirataria, Miyamoto respondeu que sim.