Passar para o conteúdo principal

Nintendo preocupada com a sucessora da Switch

Quer aliviar risco de reiniciar base de jogadores.

Numa sessão de perguntas e respostas de investidores japoneses que decorreu esta semana, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou um pouco mais sobre o futuro da empresa e expressou as suas preocupações a respeito da inevitável transição para a sucessora da Switch.

De acordo com o Videogame Chronicles, Furukawa revelou estas preocupações quando foi questionado sobre como a Nintendo consegue manter um calendário bem preenchido de lançamentos e o que acha da transição para a sucessora da Switch.

"A questão de saber se seremos capazes de fazer uma transição tão suave da Nintendo Switch para a próxima geração de hardware é uma grande preocupação para nós. Com base nas nossas experiências com a Wii, Nintendo DS e outros hardwares, fica muito claro que um dos maiores obstáculos é como fazer a transição fácil de um hardware para outro", diz ele.

De facto, não precisamos de recuar muito no historial da Nintendo para vermos como a empresa já teve dificuldades nessas transições; depois do mega êxito da Wii, a Wii U ficou muito aquém das expectativas; felizmente, o caso mudou de figura com a Switch.

"Ao contrário do passado, continuamos a ter uma grande variedade de jogos programados para serem lançados. Isso ocorre porque a Nintendo Switch teve um lançamento tão tranquilo que nos permitiu concentrar todos os nossos recursos de desenvolvimento numa única plataforma", pode ler-se no artigo do Videogame Chronicle.

Para aliviar estes riscos, a Nintendo vai continuar a focar-se na relação com o consumidor sob a forma de novos lançamentos para a Switch, serviços que usem contas Nintendo e IPs fora do software gaming.

Lê também