Nintendo prevê 37.79 milhões de Switch nas lojas até Abril de 2019
Algo como 20 milhões neste ano fiscal.
A Nintendo revelou hoje os seus mais recentes resultados financeiros e falou sobre as previsões para o actual ano fiscal, que começou a 1 de Abril de 2018 e terminará a 31 de Março de 2019.
Na apresentação, onde confirmou que Zelda: Breath of the Wild é o jogo mais vendido na sua série, que já vendeu perto de 18 milhões de consolas Nintendo Switch e que Shuntaro Furukawa será o novo presidente, a companhia falou sobre as previsões de vendas para os próximos meses.
Segundo as estimativas da Nintendo, até 31 de Março de 2019 devem chegar às lojas de todo um mundo um total de 20 milhões de consolas Nintendo Switch, o que significaria algo perto de 38 milhões no total.
A companhia revelou que o número actual é de 17.79 milhões e com estes 20 milhões no actual ano fiscal, o número de consolas Switch enviadas para as lojas poderá ser 37.79 milhões.
"Os consumidores têm estado muito receptivos ao novos conceito introduzido pela Nintendo Switch, uma consola caseira que podem levar consigo para jogar a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer pessoa, o que ajudou a manter o seu ímpeto favorável durante este ano fiscal," disse a companhia sobre o primeiro ano da consola.
"Para o futuro, planeamos gerir este ímpeto para alcançar um conjunto ainda maior de consumidores e expandir o número de consolas compradas pelos jogadores."
Em Abril, a Nintendo conta com o Nintendo Labo, enquanto em Junho chegará Mario Tennis Aces. No final do ano teremos Super Smash Bros., mas antes disso teremos o novo serviço online.
Estas são, por enquanto, as grandes armas da Nintendo para o actual ano fiscal, mas jogos como Fire Emblem e Yoshi também são esperados para 2018.