Passar para o conteúdo principal

A Nintendo quer levar o estúdio de Palworld a tribunal

Por violação de patentes.

Crédito da imagem: Pocketpair / The Pokémon Company

O jogo Palworld inspira-se largamente na saga Pokémon, tendo em conta que ambas as sagas possuem várias criaturas que podemos apanhar e com as quais é possível combater.

Lançado em janeiro, o jogo foi um enorme sucesso com o público, mas a Nintendo decidiu finalmente colocar um processo em cima dos seus criadores, o estúdio Pocketpair. Na página oficial da Nintendo, é revelado que o jogo da Pocketpair infringiu várias patentes, se bem que não foi mencionado nada específico.

"A Nintendo Co., Ltd., juntamente com a The Pokémon Company, colocou um processo de violação de patente no Tribunal Distrital de Tóquio contra a Pocketpair, Inc. Este processo pretende uma injunção contra a violação e uma indemnização por danos, alegando que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo Ré, infringe múltiplos direitos de patente.", lemos na página.

"A Nintendo continuará a tomar as medidas necessárias contra qualquer violação dos seus direitos de propriedade intelectual, incluindo a própria marca Nintendo, para proteger as propriedades intelectuais que tem trabalhado arduamente para estabelecer ao longo dos anos.", diz a Nintendo.

Atualmente, o Palworld alcança apenas uma fração dos resultados do início do ano, mas os criadores não pretendem desistir. Recentemente, o CEO da Pocketpair revelou que ainda não decidiu se vai tornar o jogo free-to-play.

Lê também