Nintendo processa homem por vender consolas com jogos piratas
Vende a NES Classic com 800 jogos.
A Nintendo continua a sua luta contra a pirataria e desta vez apontou os seus esforços para um homem que vende consolas NES Classic e Nintendo Switch modificadas.
Mikel Euskaldunak, residente em Orange County, Califórnia, nos Estados Unidos da América, foi processado legalmente pela Nintendo que o tenta impedir de vender as suas consolas carregadas de jogos piratas.
A Nintendo diz ainda que este homem disponibiliza ferramentas para modificar ilegalmente as suas consolas e viola diversos dos direitos legais.
Mikel Euskaldunak modificou consolas Nintendo Switch para permitir jogar jogos não autorizados e vende consolas NES Classic Mini carregadas com 800 jogos piratas e vende-as acima do preço de loja.
Além de Euskaldunak, a Nintendo acredita ainda que muitos outros que ainda não foram nomeados estão a encorajar mais outros utilizadores a modificar as suas consolas de forma ilegal.
A companhia procura agora que o tribunal concordo com o seu pedido de impedir estes acusados de continuar a vender a sua tecnologia ilegalmente modificada.