A Nintendo prevê vender muitas unidades da nova consola
Para o lançamento.
A Nintendo está a preparar o lançamento da sua próxima consola e apesar de não termos uma data ou previsão concreta, é esperada para 2024, algo que ainda não foi comunicado oficialmente.
De acordo com o Bloomberg, a Nintendo quer colocar nas lojas um número de unidades que lhe permita vender uma consola a quem a pretende comprar nos primeiros meses, para evitar problemas de stock e deixar de vender unidades, como aconteceu com a PS5 e Xbox Series.
Takashi Mochizuki avança que as informações que obteve dos retalhistas apontam para uma previsão superior a 10 milhões de consolas entre o mês de lançamento da nova consola da Nintendo e o 31 de março de 2025.
Como referido, não sabemos quando a nova consola da Nintendo chega às lojas, mas se o plano da companhia passar por a colocar nas lojas a tempo do Natal, isto poderá significar vender mais de 10 milhões de unidades em cerca de 5 meses. Um valor incrível e que sugere software com forte apelo.
O Bloomberg também avança, obrigado Kotaku, que a nova consola da Nintendo terá um ecrã LCD de 8 polegadas para reduzir o preço de fabrico da consola, mas de momento não temos informações oficiais.