Nintendo quer desenvolver mais jogos e séries originais
Para expandir o catálogo de clássicos.
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, afirmou que a companhia investirá mais em propriedades intelectuais originais para apoiarem as suas principais séries.
Numa entrevista com o japonês Nikkei, obrigado ao VGC, Furukawa expressou o plano da Nintendo em dedicar-se ao desenvolvimento de novas propriedades que vão enriquecer ainda mais o seu catálogo.
Após Splatoon em 2015 e Pikmin em 2001, a Nintendo pretende criar mais séries que possam tornar-se em grandes sucessos, especialmente porque é importante para a Nintendo Switch manter-se apelativa e diversificada nos jogos que apresenta.
"Com a expansão do tempo gasto em casa, o alcance do entretenimento, como objeto de consumo, está a expandir. Os jogos não são uma necessidade na vida. Para os consumidores decidirem jogar no seu tempo finito, têm de ser interessantes. A competição é dura e não estou otimista," disse Furukawa.
"Eu próprio estou à procura e a estudar várias formas de entretenimento. No futuro, vamo-nos focar em criar novas séries e jogos capazes de vender a longo prazo como Mario e Zelda."
Além de novas séries, Furukawa comentou ainda que estão sempre à procura de ideias para uma futura consola e que atualmente é uma tarefa ainda mais exigente, criar um dispositivo capaz de deixar os jogadores maravilhados.