Nintendo quer mais jogos third party na Wii
Companhia não quer perder a vantagem que tem entre a 360 e PS3.
Numa entrevista concedida ao prestigiado jornal norte-americano Wall Street Journal, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of Amrica, disse que a companhia quer mais jogos third-party, desenvolvidos por companhias independentes, para a sua consola Wii. Actualmente, 55% dos jogos são das third parties, mas a Nintendo quer aumentar esse número para os 70%, proporção que existe actualmente na Nintendo DS.
A Nintendo quer também que as companhias façam jogos orientados para jogadores hardcore, em vez de títulos para todos os públicos, que abundam no catálogo da consola. "Para atingirmos grandes vendas de hardware, precisamos de jogos de todos os géneros," disse o executivo.
Segundo Fils-Aime, os géneros que a Nintendo quer reforçar na sua consola, são os jogos de desporto e os de luta. Estas declarações têm sido interpretadas por vários meios de imprensa norte-americanos como uma tentativa da Nintendo não perder a vantagem que tem em relação à Xbox 360 e PS3, as suas concorrentes, lançando jogos de géneros que abundam nessas plataformas e mais orientados para o jogador hardcore.