Nintendo reagirá a Palworld se necessário
Estará atenta.
Palworld da japonesa Pocketpair tornou-se no primeiro grande fenómeno da indústria dos videojogos em 2024, mas as comparações dos designs dos seus Pals com os famosos Pokémon há muitos meses que dão que falar entre os fãs da série da Nintendo.
Recentemente, a The Pokémon Company emitiu um comunicado oficial sobre Palworld, no qual não se refere diretamente ao jogo, mas informa que estará atenta e se necessário, entrará em ação para proteger a sua propriedade intelectual, à semelhança do que tem feito ao longo das décadas.
Na mais recente apresentação financeira, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, foi questionado diretamente sobre Palworld e respondeu de uma forma muito curta a este sucesso:
"Tomaremos as ações adequadas contra os que violam os direitos da nossa propriedade intelectual," disse o presidente da Nintendo, de acordo com a Reuters, obrigado ao VGC.
Para muitos, esta não é a resposta que esperavam, não se trata da comunicação de uma batalha legal iminente, mas mostra que a companhia japonesa permanecerá atenta para proteger as suas adoradas criaturas Pokémon.