Nintendo reconhece casamento do mesmo sexo, apesar da lei japonesa
Para respeitar todos os funcionários.
A Nintendo Japan atualizou as suas informações nos documentos de responsabilidade social corporativa para reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mesmo que seja algo proibido pela lei japonesa.
Os documentos da companhia declaram que funcionários que vivem com um parceiro, mesmo que seja do mesmo sexo, têm os mesmos benefícios que os outros funcionários casados e envolvidos numa relação heterossexual.
A Nintendo diz que se trata de respeitar todos os funcionários de igual maneira e que deseja apresentar um espaço de trabalho que da força para todos os seus funcionários alcançarem todo o seu potencial.
O “Partnership System” implementado pela Nintendo Japan é apenas uma das medidas criadas pela companhia e além disto, Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, deixou uma mensagem que alerta para a consciencialização e respeito pela diversidade. Isto significa que os funcionários devem ter cuidado para respeitar todos os seus colegas e que por vezes, comentários mesmo feitos sem o propósito de magoar, podem ter um impacto emocional em alguns dos colegas.
Alcançar o potencial pleno de todo o seu talento significa ter um ambiente de trabalho seguro e de respeito mútuo, algo que poderá exigir formação para alguns funcionários.
Numa altura em que a lei japonesa proíbe casamento entre pessoas do mesmo sexo, a Nintendo mostra uma postura diferente e respeitosa perante a diversidade dos seus funcionários.