Nintendo recusou Super Mario mais arrojado em Brothership
A proposta da Acquire foi recusada.
Acquire Corp., produtora japonesa conhecida principalmente por esforços realizados em colaboração com algumas das maiores criadoras japonesas, como a Sony, Nintendo e Square Enix, abordou Mario & Luigi: Brothership com a ideia de apresentar um Super Mario diferente.
Numa recente entrevista com a Acquire, partilhada no site oficial da Nintendo, a designer Hitomi Futura revelou que desenhou originalmente Super Mario com um aspecto ligeiramente diferente, mas a ideia foi recusada pela dona da propriedade.
“O nosso desafio foi desenvolver visuais 3D que iriam realçar o apelo singular da série Mario & Luigi e diferenciá-la dos outros jogos Mario. Sinto vergonha ao dizê-lo, mas não estávamos cientes disso quando o desenvolvimento começou, o que nos levou por um grande desvio,” diz Furuta na entrevista, obrigado ao VGC.
“Na nossa procura por um novo estilo Mario & Luigi, a dada altura acabamos por tentar apresentar um Mario mais arrojado, mais enrugado. Depois recebemos o feedback da Nintendo que devíamos tentar criar uma direção artística identificável pelos fãs como pertencente à série Mario & Luigi.”
Com esta indicação na mente, os designers na Acquire Corp. conseguiram focar numa ideia específica, o que os levou a combinar contornos sólidos, olhos em destaque e o charme das animações pixel para criar um efeito mais cómico no movimento.
Akira Otani, produtor na Nintendo, acrescentou que os designs originais não pareciam o Mario, mas sim alguém que era parecido com o Mario, o que os levou a convocar uma reunião para reavaliar a direção. Otani diz que respeitam o estilo da Acquire Corp., mas queriam preservar o que define Mario.
Os criativos na Acquire Corp. expressaram repetidamente o desejo de apostar numa direção artística diferente para Mario e experimentar diferentes visuais, mas a Nintendo repetidamente demonstrou a visão para Mario.