Nintendo reforça regras de conduta a criadores de conteúdos
Poderá contestar conteúdos “inapropriados”.
A Nintendo decidiu reforçar as suas regras de conduta para os criadores de conteúdos, para avisar que contestará todo e qualquer uso "indevido" das suas propriedades.
A atualização às normas de conduta, apresentada a 2 de setembro de 2024, relembra que a Nintendo permanece altamente agradecida a todos os que desejam demonstrar a sua paixão e interesse pelos seus jogos, mas relembra que precisam respeitar um conjunto de regras.
A Nintendo diz que é o seu direito contestar o uso das suas propriedades em conteúdos que quebram os seus valores e normas de conduta, ao ponto de afirmar que recusará o uso das suas propriedades em casos nos quais considere que são usadas de formas desadequadas.
Congeúdo que possa ser considerado ofensivo ou obsceno é algo ao qual a Nintendo terá especial atenção, o que está a motivar reações que esta atualização é uma reação ao uso de Splatoon 3 para a criação de conteúdo sexual.
No entanto, a Nintendo informa ainda que os criadores de conteúdo devem sempre editar com o seu toque criativo e jamais usar materiais oficiais sem edição.