Passar para o conteúdo principal

Nintendo refuta que Miyamoto deixe o seu atual cargo

Miyamoto está apenas a preparar uma nova geração.

O criador de Mario, Donkey Kong e Zelda foi citado pela revista Wired, onde terá afirmado que se está a preparar para passar a tocha para os produtores mais novos que ele tem vindo a amadurecer ao longo dos anos.

"Nos nossos escritórios eu tenho recentemente declarado que me vou retirar. Não quero dizer que vou abandonar a produção. O que eu quero dizer com retirada é sair da minha atual posição".

Ainda acrescentou: "o que eu quero fazer é estar novamente à frente do desenvolvimento. Provavelmente a trabalhar num projecto mais pequeno com produtores ainda mais novos. Ou talvez esteja interessado em fazer algo que eu possa fazer. Algo pequeno".

Em resposta a Nintendo declara existir um mal entendido na entrevista e que as declarações não correspondem à verdade devido ao uso de intérprete.

Um responsável da Nintendo alegou que "isso não é absolutamente verdade. Ele disse que apenas pretende treinar uma nova geração de produtores. Ele não tem intenção de sair. Por isso, não fiquem preocupados".

Lê também