Nintendo remove elemento que gerou crítica de racismo em Super Smash Bros. Ultimate
Pede desculpa por não o ter feito antes.
A Nintendo reagiu à controvérsia em torno de Super Smash Bros. Ultimate e de um elemento que gerou acusações de racismo.
Na mais recente Nintendo Direct, a Nintendo mostrou gameplay de Mr. Game & Watch onde foram vistas animações consideradas racistas.
A Nintendo foi acusada de preservar animações e itens que fazem alusão ao jogo Fire Attack de 1982 que consistia num "conflito" entre os chefes Nativos Americanos e um Game & Watch cowboy que tinha de defender um forte.
Agora, a Nintendo reagiu, via ResetEra pedindo desculpas por não ter removido mais cedo estas animações e itens.
"A Nintendo planeava distribuir uma actualização para Super Smash Bros. Ultimate que removia a pena da silhueta de Mr. Game & Watch," respondeu a companhia ao Source Gaming.
"O jogo original, no qual esta descrição do personagem é baseada, foi lançado há mais de 3 décadas atrás e não representa os valores actuais da nossa companhia."
"Pedimos as nossas sinceras desculpas por esta mudança não ter sido notada no nosso material promocional e continuamos a trabalhar para tornar Super Smash Bros. Ultimate numa experiência que é convidativa e divertida para todos."
Super Smash Bros. Ultimate chegará a 7 de Dezembro como um exclusivo da Switch.