Nintendo admite o defeito Joy-Con drift da Switch
Aconselha a contactarem o apoio ao cliente.
A Nintendo respondeu oficialmente ao defeito da Nintendo Switch conhecido como Joy-Con drift, que faz com que a consola detecte movimento nos analógicos do Joy-Con mesmo quando estes estão em posição neutra.
Numa declaração enviada ao The Verge, a Nintendo admitiu a existência do problema, mas não comentou sobre a acção legal iniciada esta semana pela firma de advogados Chimicles: Schwartz Kriner & Donaldson Smith.
"Na Nintendo temos um grande orgulho em criar produtos de qualidade e estamos continuamente a fazer melhorias. Estamos conscientes dos recentes relatos de que alguns controladores Joy-Con não estão a responder correctamente," disse a Nintendo na declaração.
"Queremos que os nossos consumidores se divirtam com a Nintendo Switch, e se alguma coisa ficar aquém deste objectivo, encorajamos sempre a visitar http://support.nintendo.com para que possamos ajudar."
O conselho da Nintendo é válido. Se um Joy-Con tiver um defeito e estiver dentro do período de garantia, os consumidores podem exigir uma reparação sem custos. Todavia, há relatos de que o problema pode voltar a acontecer mesmo depois de enviar o Joy-Con para a garantia.
Parece que este defeito é algo que a Nintendo tem que corrigir no processo de fabricação dos Joy-Con. Até agora ainda não houve desenvolvimentos na acção legal que a Nintendo enfrenta.