Nintendo responde às criticas a Metroid Prime: Federation Force
Reggie Fils-Aime disse que era necessária uma renovação.
O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, falou sobre Metroid Prime: Federation Force onde aceitou indiscutivelmente que a reacção dos fãs de Metroid foi muito negativa.
A opinião de Fils-Aime é que se os jogadores tivessem a oportunidade de jogá-lo, teriam recebido de forma muito diferente, já que na E3 2015 só esteve disponível em vídeo. Para ele a renovação é algo necessário para que Metroid Prime se mantenha numa franquia interessante.
"Acreditamos que para conseguir que as franquias progridam apropriadamente, temos que estar constantemente a desafiar os paradigmas, a desafiar o senso comum e aquilo que acreditamos ser a essência de uma franquia em particular, e uma forma particular de jogar-se," explicou Fils-Aime em entrevista com o Mashable.
Metroid Prime: Federation Force está a cargo da Next Level Games, os criadores de Luigis Mansion: Dark Moon, e o produtor de Metroid, Kensuke Tanabe, está a supervisionar o projecto.
Em relação a um jogo mais tradicional da série Metroid Prime, Fils-Aime afirmou que estão à espera de anunciá-lo quando for o momento certo, e isso poderá ser no próximo ano, quando também fornecerem mais detalhes da nova Nintendo NX.