Nintendo responsável pela escassez de consolas Wii U no Japão?
Rumor diz que tenta impedir acumulação de stock.
Os mais atentos às vendas de jogos e consolas no Japão, sabem que várias lojas em todo o país do sol nascente se queixam de falta de consolas Nintendo Wii U para vender aos consumidores. Isto tornou a consola difícil de encontrar e começou a gerar curiosidade entre analistas e consumidores.
Depois de um Natal em alta, em que Splatoon e Super Mario Maker foram dois destaques, o ano de 2016 apresentou dificuldades a quem procurava comprar uma Wii U no Japão, segundo o conceituado jornal Nikkei, a Nintendo poderá ser a responsável por isso.
"No Japão, desde finais de Janeiro, sinais que informam 'Wii U esgotada' começaram a surgir nas lojas de jogos em todo o país. Isto deu início a rumores que a companhia podia estar a preparar um corte no preço, mas a Nintendo negou," escreveu o jornal num artigo relacionado com a falta de consolas.
"Segundo rumores, a companhia está a restringir o fornecimento às lojas para evitar inventário por vender nas mesmas," algo que não foi comentado oficialmente pela Nintendo.