Nintendo sem interesse no multiverso
Os NFTs também não parecem capturar o seu interesse.
No início do mês, os gestores da Nintendo foram questionados pelos investidores sobre os NFTs e metaverso, algo que deu que falar devido a erros na transcrição da resposta da companhia.
Agora, uma versão localizada para para Inglês dessa sessão de perguntas e respostas revela com total clareza a resposta que Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, deu no passado dia 3 de fevereiro, na qual nem sequer fala de NFTs.
"O metaverso capturou a atenção de muitas companhias em todo o mundo e tem potencial. Quando conceitos como o metaverso são apresentados nos media, jogos como Animal Crossing: New Horizons são frequentemente apresentados como exemplo. Nesse sentido, o multiverse é do nosso interesse," disse o presidente da Nintendo.
"Mas de momento, não existe uma forma fácil de definir especificamente que tipos de surpresas e diversão o metaverso pode entregar aos nossos consumidores. Enquanto companhia que providência entretenimento, o nosso principal foco está em formas de entregar surpresas frescas e diversão aos nossos consumidores."
"Poderemos considerar algo se descobrirmos uma forma de conferir 'uma abordagem Nintendo' ao metaverso que possa ser compreendida prontamente por muitas pessoas, mas pensamos que que seja essa a situação atualmente."
A Nintendo já tem o seu metaverso em jogos como Animal Crossing: New Horizons e parece que essa será a aposta.