Passar para o conteúdo principal

Nintendo será a mais destacada da E3?

Project Cafe poderá roubar luzes da ribalta.

A pouco menos de duas semanas para começar a E3 deste ano, já se começa a sentir no ar a ansiedade e os vários rumores antes de arrancar o maior evento de 2011, onde a Nintendo poderá muito bem ser rainha, pelo menos de acordo com as últimas previsões.

Eiji Maeda, analista sénior da SMBC, foi solicitado pela revista nipónica Famitsu para prever o que se irá passar no evento.

"A Nintendo será a companhia que atrairá a maior atenção na E3 deste ano, particularmente pela sucessora da sua Wii," da qual ele afirma que a nova consola vai seguir um estilo semelhante ao da bem sucedida consola doméstica da Nintendo.

Para a portátil 3DS, Maeda manifestou que esta vai precisar de recuperar parte do sucesso que perdeu depois do lançamento da consola em Fevereiro.

"A Nintendo espera vender 16 milhões de consolas 3DS em 2011, e precisam de introduzir títulos que possam levá-los a atingir esse objectivo," estando entre os citados pelo analista os jogos Mario, Mario Kart e Animal Crossing, os quais terão que ser lançados ainda este ano. Para ele a presença da 3DS na E3 girará em torno desses jogos e o evento vai servir para a Nintendo voltar a destacar as características da nova portátil.

"Se a Sony realmente pretende lançar a NGP em 2011, terão que ter provavelmente entre cinco a dez jogos jogáveis no seu stand," prevê Maeda sobre a nova portátil da Sony, da qual acrescenta que, "Tenho dificuldade para perceber qual será o modelo de negócio da NGP neste momento e que tipo de modelo irá apresentar às editoras, o que poderá constituir a chave do seu sucesso."

Sobre a PS3, o funcionário da SMBC, afirma que a estratégia da Sony vai-se focar no seu online, e o tipo de serviço que a companhia irá fornecer para tentar captar os utilizadores durante os próximos dois anos.

No que toca à Microsoft, Eiji Maeda, assinalou que vão-se focar sobretudo no Kinect.

"O Kinect foi um sucesso nos Estados Unidos e Europa, e penso que este tema será o foco principal da sua presença. Não tem havido nenhum software que seja realmente revolucionário para o Kinect desde o seu lançamento". Maeda aponta que um dos aspectos na conferência da Microsoft será o de maximizar os elementos únicos do controlador por movimentos da Xbox 360.

Quando questionado se haverá alguns anúncios espectaculares inesperados, Maeda sentenciou que, "Alguns rumores falam sobre o anúncio de uma consola de nova geração," acrescentando que a Microsoft poderá anunciar uma possível sucessora da Xbox 360, para competir directamente com a Nintendo e a sua Project Cafe.

Vamos ficar a saber as respostas a tudo dentro de poucas semanas entre os dias 6 a 9 de junho. Estejam atentos.

Lê também