Nintendo Switch 2 pode chegar mais tarde do que se esperava
A confirmar-se, será no próximo ano fiscal da Nintendo.
A tão esperada sucessora da consola Nintendo Switch só deverá ser lançada em abril de 2025, de acordo com informações obtidas por Chris Dring do GamesIndustry.biz. Num podcast recente, Dring revelou que os criadores foram informados de que não deviam esperar o lançamento da próxima consola da Nintendo durante o atual ano fiscal, que termina a 31 de março de 2025.
A Nintendo tinha confirmado em maio deste ano que iria anunciar a sua nova consola durante o atual período fiscal. No entanto, Dring salientou que nenhum dos criadores com quem falou acredita que o lançamento terá lugar antes do final deste ano fiscal. "De facto, foi-lhes dito para não esperarem o lançamento durante o atual ano fiscal. Várias pessoas com quem falei esperam que o lançamento ocorra em abril ou maio, no início do próximo ano, e não no final", disse Dring.
Lançada em março de 2017, a Nintendo Switch está no seu oitavo ano no mercado, o que faz dela a consola da Nintendo com maior longevidade antes de ser substituída. Em julho, a Switch ultrapassou a Famicom neste aspeto. A 30 de junho de 2024, a Switch terá vendido 143,42 milhões de unidades. A Nintendo espera vender mais 13,5 milhões de unidades durante o atual ano fiscal, tendo já vendido 2,1 milhões no primeiro trimestre.
Se a Nintendo atingir o seu objetivo de vendas de hardware, a Switch estará muito próxima do recorde de vendas de consolas de todos os tempos, atualmente detido pela PlayStation 2.
A expetativa para a nova consola da Nintendo é elevada, tanto entre os programadores como entre os jogadores. Dring mencionou que ninguém quer um lançamento tardio da sucessora da Switch, especialmente tendo em conta o entusiasmo gerado pelos novos lançamentos da Nintendo e para evitar conflitos com outros grandes lançamentos, como o aguardado Grand Theft Auto 6.
Ao mesmo tempo que se aguarda com expetativa novidades sobre a nova consola, a Nintendo continua a impulsionar as vendas da Switch, reforçando a sua posição no mercado das consolas e mantendo uma base de jogadores comprometida. O lançamento da nova consola está agora previsto para o próximo ano fiscal e a Nintendo começa a preparar-se para uma transição capaz de manter a sua relevância no mercado.