A Switch 2 vai corrigir um dos maiores problemas da consola original, afirma nova fonte não oficial
A Dock terá capacidade para maior poder energético.
A Nintendo ainda não revelou oficialmente a sucessora da Nintendo Switch, mas a cada dia que passa chegam mais informações de fontes não oficiais que partilham fotos do mesmo design, logótipo e que já dão como garantido o nome Nintendo Switch.
A mais recente fonte de informações não oficiais revelou no Reddit vários detalhes da alegada nova consola da Nintendo. Isto motivou o TheVerge a contactar a fonte para obter provas do que estava a dizer e após recebê-las, diz que acredita o suficiente no que viu e leu para lhe dar o crédito por novas informações.
Segundo esta fonte, a Nintendo Switch 2 chegará com Joy-Cons conectados por imã à unidade principal da consola, algo que ainda ontem o youtuber NerdNest mostrou, com analógicos equipados com tecnologia que elimina por completo o drift, um dos maiores problemas dos Joy-cons da atual consola e que tantas dores de cabeça trouxe à Nintendo.
Estes novos analógicos estão, alegadamente, equipados com efeito magnético ao invés do material que se detiora usado para os sensores dos modelos originais. Isto poderá tornar-se num dos principais argumentos da Nintendo para promover os novos comandos perante os donos da Switch que já compraram.
Além disso, avança que a nova dock terá capacidade para consumo energético até 60W, superior aos 45W da consola atual, sugerindo a capacidade para aguentar jogos mais poderosos.