Nintendo Switch terá ecrã de 6.2" a 720p multi-toque
Fontes do Eurogamer revelam mais informações.
As mesmas fontes que revelaram ao Eurogamer em Inglaterra informações sobre a Nintendo NX, muito antes de serem confirmadas na revelação oficial da Nintendo Switch na semana passada, voltaram a novas informações. Desta vez, as informações dizem respeito ao ecrã da consola que será lançada pela Nintendo em Março de 2017 em todo o mundo.
As fontes que revelaram aos nossos colegas do Eurogamer o design da Switch e os comandos que encaixavam na consola em Julho, confirmaram agora outras informações que a Nintendo não revelou. O trailer de apresentação da Switch apresentou na perfeição o conceito da consola, mas não foram reveladas as especificações ou detalhes sobre a mesma.
Segundo as fontes do Eurogamer, a Nintendo Switch terá um ecrã de 6.2" a 720p, multi-toque capacitativo. Tal como é padrão na maioria dos dispositivos capacitativos, como os smartphones mais modernos, o ecrã da Switch terá capacidade multi-toque em 10 pontos, significando que suportará gestos com vários dedos em simultâneo.
A Nintendo não comentou a possibilidade de o ecrã ser táctil aquando da revelação oficial da Nintendo Switch, e provavelmente fez isso para que a mensagem do vídeo não fosse perdida. A Nintendo talvez não quisesse confundir os espectadores com informações adicionais, além da natureza híbrida da plataforma, e que permitirá jogar jogos caseiros em qualquer lado.
A companhia Japonesa já disse que tem muito mais para revelar do que aquilo que foi visto no trailer de três minutos, e talvez tenha deixado funcionalidades de fora para não enviar demasiadas mensagens ao mesmo tempo. Talvez precisa de mais tempo para exemplificar as potencialidades do controlo por toque.
Segundo descobertas recentes, o comando direito, o Joy-Con, alberga um sensor infra-vermelho de curto-alcance, que poderá ser utilizado para ajudar a recriar funcionalidades como controlo por toque no ecrã.
Será no dia 13 de Janeiro que iremos descobrir mais sobre a Ninteno Switch e apesar destas informações chegarem através de fontes que anteriormente provaram estar certas, são consideradas como rumores até chegar confirmação oficial.