Nintendo Switch: Falta de stock no Japão vai continuar
Todo o ano, diz Enterbrain.
Se acompanhas as vendas de consolas e videojogos no Japão, certamente sabes que a incrivelmente popular Nintendo Switch não vende mais unidades porque está a passar por dificuldades de sotck.
Vários Japoneses queixam-se que não conseguem encontrar a consola e as vendas têm sofrido bastante devido à baixa quantidade de unidades nas lojas. A Nintendo não está a conseguir acompanhar a procurar e isso está a causar impacto nas vendas.
Tendo em conta o iminente lançamento de ARMS e da chegada de Splatoon 2 em Julho, a grande maioria acredita que a Nintendo conseguirá reverter a situação e colocar uma boa quantidade de consolas nas lojas Japonesas.
No entanto, isso não é o que Hirokazu Hamamura, presidente da Enterbrain e director da Kadokawa Group, disse à Forbes Japan, via NeoGAF. Pelo contrário, Hamamura diz que a Switch sentirá dificuldades de stock ao longo de todo o ano.
"Penso que a falta de stock da Nintendo Switch continuará até ao final deste ano," disse Hamamura quando questionado se a Nintendo iria conseguir um melhor fluxo de consolas a chegar às lojas.
A Nintendo Switch chegou às lojas no dia 3 de Março e desde então que permanece como a consola mais vendida todas as semanas. Do Japão chegam relatos que todas as unidades colocadas nas lojas são vendidas, algumas delas através do curioso sistema de sorteio.