Nintendo Switch foi a consola mais vendida em Outubro nos EUA
Call of Duty Modern Warfare em primeiro.
Call of Duty: Modern Warfare, The Outer Worlds e Luigi's Mansion 3 foram as grandes novidades em Outubro, nos Estados Unidos da América, um mês com uma tarefa quase impossível: bater a prestação de Outubro em 2018.
No ano passado, a chegada de Black Ops IIII e Red Dead Redemption 2 geraram um dos melhores meses na indústria, nesta geração, o que torna compreensível a descida de 34% nas receitas geradas pela indústria dos videojogos em Outubro de 2019.
No entanto, os jogadores dos Estados Unidos gastaram mais de $1.03 mil milhões em jogos, consolas e acessórios, a segunda melhor prestação num mês de Outubro, nesta década.
Em Outubro, a Xbox One e a PS4 registaram uma descida nas vendas (em relação a 2018, enquanto a Switch foi a única consola a obter um aumento e conseguiu figurar como a consola mais vendida.
Call of Duty: Modern Warfare é não só o jogo mais vendido em Outubro como também já é o jogo mais vendido em 2019 nos Estados Unidos, ajudando a série a manter-se como a mais vendida de todos os tempos.
Luigi's Mansion 3 ficou com o terceiro lugar, mas conseguiu bater recordes na série e a NPD Group também destacou os jogos de luta em 2019. Graças a Mortal Kombat 11 e Super Smash Bros. Ultimate, o género conseguiu o seu melhor ano de sempre.
- Call of Duty: Modern Warfare 2019
- The Outer Worlds
- Luigi's Mansion 3 (Vendas Digitais não incluídas)
- Madden NFL 20
- NBA 2K20
- Tom Clancy's Ghost Recon: Breakpoint
- WWE 2K20
- FIFA 20
- Borderlands 3
- Ring Fit Adventure
- The Legend of Zelda: Link's Awakening (Vendas Digitais não incluídas)
- Mario Kart 8 (Vendas Digitais não incluídas)
- Minecraft (Vendas Digitais Xbox One e PS4 incluídas)
- Grand Theft Auto V
- Mortal Kombat 11
- Overwatch
- Super Smash Bros. Ultimate (Vendas Digitais não incluídas)
- Code Vein
- Red Dead Redemption II
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Vendas Digitais não incluídas)