Nintendo Switch não permite usar dois ecrãs em simultâneo em casa
Será uma experiência focada num único ecrã.
A Nintendo confirmou que a Switch vai deixar para trás o sistema de dois ecrãs, algo que já tinha deixado antever no vídeo de revelação da sua nova consola.
No vídeo podemos ver o uso do televisor ou do ecrã da própria Switch e quando esta fica no dock o ecrã fica protegido. Não se vê nenhum uso de dois ecrãs como acontecia no caso da Wii U (onde se usa simultâneamente o televisor e o ecrã do comando GamePad).
O Polygon pediu à Nintendo para que esclarecesse se a Switch descartaria o uso de dois ecrãs em simultâneo e a Nintendo respondeu dizendo que, "A Switch é dedicada a proporcionar uma experiência de um único ecrã, em qualquer ecrã que possas escolher".
Esta informação é óbvia depois da confirmação de que a unidade principal do sistema está na portátil e que o dock é usado apenas para enviar sinal para a televisão, carregar e fornecer energia ao sistema.
Relembramos que a Nintendo não revelará detalhes, como o preço e jogos de lançamento, até que chegue o próximo ano. O lançamento está agendado para Março.