Passar para o conteúdo principal

Nintendo Switch não receberá corte no preço

Plano para vender unidades não passa por aí.

Crédito da imagem: Nintendo

A Nintendo informou os seus investidores que não existem planos para cortar o preço das consolas Nintendo Switch, mesmo com a descida abaixo do esperado na venda de hardware.

No mais recente relatório financeiro, a Nintendo informou que pretende vender 15 milhões de consolas Nintendo Switch entre abril de 2023 e março de 2024, o que representaria uma descida de 16.5% nas vendas, sobre o ano fiscal anterior.

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, diz que esse alvo não será fácil de alcançar, mas nem mesmo assim vão aplicar um corte no preço dos modelos da Nintendo Switch.

"A respeito do hardware, os preços para certos materiais caíram, mas os custos gerais permanecem elevados. Também temos de continuar a contabilizar o impacto de factores tais como a inflação e câmbio."

"Atualmente, não existem planos para reduzir o preço do nosso hardware neste ano fiscal. Pelo outro lado, apesar de não termos planos para aumentar os preços, o iene permanece fraco e os custos de procura elevados, por isso continuaremos a monitorizar cuidadosamente a situação."

Sobre o preço dos jogos, a Nintendo mantém a sua palavra que serão decididos caso a caso.

Lê também