Nintendo Switch não será apenas para os jogadores hardcore
Nintendo diz que a consola é dirigida para toda a gente.
Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, afirmou que não pensam mudam o seu público habitual com a Nintendo Switch.
"Como o próprio nome indica, estamos a fazer muitas mudanças," contou Kimishima em entrevista com o Bloomberg. "Mas não temos interesse em mudar os nossos clientes. Não temos a intenção de ir apenas atrás de um grupo de uma determinada idade. Dependendo do tipo de software que saia, as famílias e crianças serão capazes de jogar também".
"Os títulos que apresentamos são jogos para as pessoas que compreendem rapidamente os jogos, mas queremos que as famílias e crianças compreendam a consola experimentando-a," acrescentou.
"A nossa filosofia é a de querermos aumentar o número de jogadores de todas as idades e não vamos mudar isso. Por isso não temos a intenção de limitar-mo-nos apenas aos jogadores hardcore. Mas para comunicar a nossa nova ideia, quando pensas sobre quem a entenderá primeiro, naturalmente serão aqueles que realmente compreendem os jogos. Para comunicar isso o mais rápido possível, focá-mo-nos nesse público para o anúncio," concluiu.
O lançamento da Nintendo Switch está agendado para Março de 2017. No início de Janeiro deverem saber mais detalhes sobre esta nova consola híbrida da Nintendo.