Nintendo Switch Sports arrancou com força
Acredita que expandirá a audiência.
A Nintendo partilhou que Switch Sports arrancou com grande força e está posicionado para expandir a audiência da popular consola da companhia.
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, disse aos investidores que é um jogo acessível para jogadores que não jogam habitualmente videojogos e que existe uma diferença entra os jogadores japoneses e ocidentais.
Segundo diz, no Japã, Nintendo Switch Sports é jogado por pessoas de todas as idades, mas nos Estados Unidos e Europa são os fãs de Wii Sports e Sports Resort que cresceram e agora, na casa dos 20 anos, estão a aderir ao novo jogo e a relembrar outros tempos.
Switch Sports desfrutou de um forte lançamento em todas as regiões e a Nintendo acredita que a vertente online está a desempenhar um forte papel nisso. O jogo receberá um forte apoio da Nintendo e será promovido a longo prazo, com especial foco na vertente online, além da sua acessibilidade.
A Nintendo diz ainda o mesmo se aplica a Splatoon 3, que será promovido a longo prazo pelos mesmos motivos referidos para Switch Sports.
Na nossa análise, Nintendo Switch Sports é referido como um jogo para todo o tipo de jogadores e indicado para sessões multijogador:
Por esta altura, os comandos por movimentos já não oferecem a novidade ou a surpresa com que nos brindaram na primeira metade do começo do milénio. A Nintendo deu um novo alento aos videojogos ao permitir que mais pessoas pudessem sentir-se capazes de experimentar os videojogos. Em grande parte, é o que volta a acontecer com este Nintendo Switch Sports, se bem que convide também os jogadores veteranos a tomarem partido nestes desportos, em grande competição entre si. No entanto, é uma produção que se dirige a todo o tipo de audiências e que apresenta uma boa transição na qualidade dos visuais, com um tratamento impecável em termos de cadência de fotogramas e um colorido que globalmente excede facilmente os anteriores jogos da série. Poderia contar com mais algumas modalidades, neste pontapé de saída, embora seis modalidades sejam suficientes para testar as capacidades atléticas.