Nintendo terá desafios com a 3DS
Não se preocupam com a PS Vita.
Charlie Scibetta, director de comunicações para a região norte-americana da Nintendo, admite em declarações ao sítio Gamasutra, que a 3DS terá alguns desafios pela frente até que os consumidores se sintam interessados pelo sistema. Será sobretudo com a lista de jogos que estão previstos e que não estão preocupados com a chegada da PS Vita.
Para Scibetta, a estratégia da Nintendo terá de passar "por um programa de teste intensivo. Onde quer que estejam as pessoas, temos de as encorajar a experimentar e a converter essa impressão positiva numa intenção de compra."
A chegada da eShop poderá, na sua óptica, despertar especial curiosidade pelos consumidores.
"Eu penso que se forem dadas às pessoas reais motivos para comprar, eventualmente eles comprarão. Nós não estamos preocupados com a viabilidade a longo termo da consola. Se lhes dermos bons conteúdos, eles irão de encontro aos jogos e nós temos experiências que lhes interessem".
"Dêem-nos tempo. Nós queremos trazer as franquias com que as pessoas se sentem familiarizadas e inovar nelas. E com o apoio das "third party" nós teremos inovação a partir de ambos os lados."
Sobre a chegada da PS Vita, Scibetta considera que "nós não vamos mudar de estratégia ou o nosso foco só porque o nosso competidor está a fazer outra coisa. Nós vamos continuar a inovar e a encorajar as "third party" a explorar e retirar as vantagens do sistema."