Nintendo: Uma grande redução no preço da Wii U não é solução
Iwata explica vendas abaixo do esperado foram motivadas pelo atraso no lançamento de jogos.
Ao que tudo indica a Nintendo não parece querer apostar numa estratégia que aposte numa grande redução de preço da Wii U para impulsionar as suas vendas.
Numas declarações colhidas pelo jornal Nikkei, Satoru Iwata, presidente da companhia, explicou aos seus investidores que, "O mercado dos videojogos na América do Norte garantiu uma alta percentagem para a consola portátil da Nintendo 3DS, mas durante o Natal as vendas não foram tão explosivas como o esperado."
"O atraso no lançamento de alguns jogos para a Wii U, fez com que a consola não conseguisse recuperar, e o impulso positivo perdeu-se. Embora seja necessário reconstruir outra dimensão, não pensamos que possamos ultrapassar esta situação mediante uma grande redução no seu preço."
A verdade é que algumas lojas por iniciativa própria já reduziram o preço da Wii U, não foi uma grande redução no preço da consola mas é algo que já pode fazer a diferença. Provavelmente a Nintendo não fará uma grande redução no preço da sua Wii U, tal como declarou Iwata, mas poderá anunciar oficialmente uma pequena redução no preço da sua máquina.